domingo, 14 de outubro de 2012

Quem é a Gina?

Sou encantada por embalagens. Sempre fui. Caixinhas viravam móveis de boneca com alguns cortes e papel de presente. (Ainda hoje volta e meia tenho a tentação de guardar as embalagens para reciclá-las em brinquedo. Aí eu me lembro que cresci e jogo-as fora). Mas algumas estamparias entravam no meu imaginário. A mocinha das passas Sun Maid, por exemplo. Eu a recortava, inventava-lhe um corpo , um nome e até arrumava um namorado de papel para ela. Tão simpática!
Descubro nesse interessante blog que o nome da mocinha é Lorraine. Lindo nome! O que será que aconteceu com ela? Será que teve uma vida feliz?








Outra amiga de infância era a  camponesa da Seiva de Alfazema da Phebo, presente constante em meusaniversários. E ela vinha acompanhada de cenário!



Ainda hoje as embalagens me encantam e me intrigam. Quem será a 
Gina? Acho que deve ser a filha do dono da fábrica de palitos. Imagino, sem trocadilho, que Gina nasceu no mesmo ano do nascimento da fábrica . Quando chegaram os anos 60, seu pai encantado pela beleza da filha, a fez ser a  própria identidade dos palitos. Lembro bem dessa moda de franjão e vírgulas! ( vírgula era o nome dado a esse cabelinho estranho perto da orelha, que nem dos judeus ortodoxos, mas menor) Se eu estiver certa, Gina hoje é
uma senhora  de uns 65 anos. Talvez tenha feito plástica,
pin
tado os cabelos de vermelhos e esteja gerindo a fábrica
do pai, que já deve ter falecido.
Hum.. acho que vou já já  escrever para o sac.....


Aí está a Gina!! ou melhor, Zofia. Esta é a sua foto do Orkut.
Segundo consta, em 2009  tinha 58 anos. 

2 comentários:

  1. Oi, Angela! Isso mesmo, a "Gina" é a polonesa Zofia Burk. Ela trabalhou muitos anos na Credicard S/A, na mesma época que eu. Engraçada e ligeiramente desbocada (rsrs), naquele tempo ela não queria nem falar no assunto dos palitos - parece que rolavam mágoas e batalhas judiciais por conta do uso do seu nome. Tomara que eles tenham se entendido. Que eu saiba, ela continua loiríssima. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Silmara, eu só li isso hoje! que maluquice! Eu tive uma amiga linda chamada Silmara. Sempre achei que era com C!

      Excluir