sábado, 27 de outubro de 2012

Chico Anysio Me respondeu!

(escrito há algum tempo...)Caramba! Que emoção!!
O texto que segue é de outro redator,Marcos Cesar, mas o Chico Anysio o interpretava. Escrevi para o mestre do humor  perguntando sobre dois textos e ele , educadíssimo, me respondeu. 
MEU SONHO NA VIDA ERA TER O PODER DE SER O VIDEO – CASSETE DE MIM MESMO . TER O CONTROLE REMOTO QUE PERMISSE RENASCER TODAS AS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS.... PODER VOLTAR NO TEMPO.... PODER ACELERAR, PULAR COMERCIAS E CENAS DOS PRÓXIMOS CAPÍTULOS E PARAR A IMAGEM NOS MOMENTOS MAIS BONITOS, VÊ – LOS  DE NOVO, ETERNIZAR ORGASMOS.  = CORRER A FITA NA BUSCA DA PERCEPÇÃO DO FUTURO ...E PODER RECUA- LÁ PARA CONFIRMAR OU CORRIGIR , ENTENDE ?  FAZER UMA EDIÇÃO.... CONDENSAR A VIDA APENAS “ OS MELHORES MOMENTOS “ =  MAS UMA FITA NÃO BASTAVA : TERIAM QUE SER VÁRIAS, PORQUE EU NÃO TENHO GRANDES QUEIXAS . 
SEMPRE FUI UM OTIMISTA . CHEGUEI ACREDITAR NO PLANO CRUZADO. CHEGAR OU QUER MAIS ?  EU SOU DA GERAÇÃO
G-J , SACOU ? GETÚLIO,  GENERAL DUTRA , JUSCELINO, JÂNIO , JANGO, GENERAL , GENERAL,GENERAL....QUANDO PENSEI  QUE O G-J ÍA ACABAR COM TANCREDO ENTROU JOSÉ – ESSE DA FERROVIA – JÁ DEVEM TER OUVIDO  FALAR . 
MAS ESSE CONTROLE É O IMPORTANTE, PORQUE EU CORRO A FITA E ME EMOCIONO DE NOVO COM O NASCIMENTOS DOS MEUS FILHOS.
ADIANTO E ELES ESTÃO CRESCIDOS, A MINHA PREOCUPAÇÃO AUMENTADA : “ O QUE SERÃO, O QUE FARÃO, O QUE TERÃO NA VIDA “.  AÍ EU VOLTO, VOLTO E ME VEJO EM MARANGUAPE , EMPINANDO PIPA, JOGANDO BOLA, SOLTANDO PIÃO .... ENCACHADO NUM CAVALO DE PAU ... ALÍ EU SOU TOM MIX , BUCK JONES, HOPALONG CASSIDY, HARRY CAREY,  E VOU NADAR NU NO AÇUDE E ME VEJO PAQUERANDO SOUTIENS E CALCINHAS NOS VARAIS, ADIVINHANDO SEUS RECHEIOS .
NÃO ! ESTE CONTROLE REMOTO FAZ DE MIM UM SUPER HERÓI : - “  EU SOUULISSES. EU TENHO PODERES ! “.  
COM ESTE APARELINHO EU POSSO VISLUMBRAR UM IDEAL . E O QUÊ SERIA O IDEAL ?
  • QUE AS PESSOAS NACESSEM VELHAS E MORRESSEM CRIANÇAS . O HOMEM NASCERIA COM 80 ANOS ÍA FICANDO MAIS  MOÇO .... MAIS MOÇO ATÉ MORRER DE INFÂNCIA .
IMAGINO  UMA MÃE COMUNICANDO O NASCIMENTO DE UM FILHO . 
  • DEMOROU MAS NASCEU. TINHA ENCRUADO. NASCEU COM 84 ANOS , MAS PERFEITINHO. 1 METRO E 70, 74 QUILHOS , EU IA BOTAR NO NOME DE LUÍS CLÁUDIO , MAS ELE MESMO FOI AO CARTÓRIO E SE REGISTROU COMO HAROLDO.
 
NOS BERÇARIOS AQUELA FILA DE CADEIRAS – DE – BALANÇO , COM OS VELINHOS PIGARREANDO E TOSSINDO, SOB O CONTROLE DOS GERIÁTRAS , TODOS SE QUEIXANDO DAS DOENÇAS TÍPICAS DOS RECÉM – NASCIDOS : REUMATISMO, LUMBAGO,GOTA, ARTRITISMO ... 
NASCENDO COM 80 ANOS, VOCÊ AOS 60 SE CASARIA COM UMA MULHER DE 59, MAS E A RECOMPENSA : A CADA DIA, A CADA SEMANA , A CADA MÊS ELA SE REMOSSARIA , ATÉ SE TRANSFORMAR NUMA GATA DE 20 . ENTENDEU ?
COMEÇARIA COM HENRIQUETA BRIEBA ... A SEGUIR : XUXA     ( CANTA ) . 
E VOCÊS DOIS , DEPOIS DO CASAMENTO, FICARIAM NOIVOS, SERIAM NAMORADOS... ATÉ CHEGAR AO AMOR INFANTIL, BRANCO E DESINTERESSADO... MÃOS DADAS – NO MÁXIMO – APAGANDO DAS ÁRVORES CORAÇÕES ENTRELAÇADOS . 
VOCÊ  NASCERIA RICO, APOSENTADO E SÁBIO. COMEÇARIA A GANHAR CADA VEZ MENOS .... ATÉ ENTRAR PARA FACULDADE , PRA IR DESAPRENDENDO TUDO E IR FICANDO MAIS INGÊNUO, MAIS BURRO E MAIS PURO . 
DEPOIS... A BICICLETA, O VELOCÍPEDE. DESAPRENDERIA A ANDAR , ESQUECERIA COMO ENGATINHAR .... O VOADOR, O CERCADINHO, DO CERCADINHO PRO BERÇO ...AS FRALDINHAS MOLHADAS, 3 GOTAS DE OTALGAN PARA MALDITA DOR DE OUVIDO, O CHÁ DE ERVA DOCE PARA DORZINHA DE BARRIGA, A MAMADEIRA DE ÁGUA O PEITO DA MÀE E , NUM DIA QUALQUER PARARIA DE CHORAR. 
COM O TEMPO CORRENDO PARA TRAS A HUMANIDADE REGREDIRIA NOS SÉCULOS.  
COLOMBO E CABRAL DES – DESCOBRIRIAM O NOVO MUNDO , CHEGARÍAMOS ÀDES – INVENÇÃO DA RODA, AO DES – CONHECIMENTOS DO FOGO E DA PÓLVORA  ... ATÉ APARECER O ÚLTIMO HOMEM – ADÃO , ÚLTIMO PRIMEIRO, QUANDO , ENTÃO, DEUS PEGANDO NA MÃO , AO INVÉS DE SOPRAR SOBRE ELE... INSPIRARIA O HOMEM OUTRA VEZ PARA DENTRO DE SI MESMO . 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário