quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Quem é a Gina?

Sou encantada por embalagens. Sempre fui. Caixinhas viravam móveis de boneca com alguns cortes e papel de presente. (Ainda hoje volta e meia tenho a tentação de guardar as embalagens para reciclá-las em brinquedo. Aí eu me lembro que cresci e jogo-as fora). Mas algumas estamparias entravam no meu imaginário. A mocinha das passas Sun Maid, por exemplo. Eu a recortava, inventava-lhe um corpo , um nome e até arrumava um namorado de papel para ela. Tão simpática!
Descubro nesse interessante blog que o nome da mocinha é Lorraine. Lindo nome! O que será que aconteceu com ela? Será que teve uma vida feliz?








Outra amiga de infância era a  camponesa da Seiva de Alfazema da Phebo, presente constante em meusaniversários. E ela vinha acompanhada de cenário!



Ainda hoje as embalagens me encantam e me intrigam. Quem será a 
Gina? Acho que deve ser a filha do dono da fábrica de palitos. Imagino, sem trocadilho, que Gina nasceu no mesmo ano do nascimento da fábrica . Quando chegaram os anos 60, seu pai encantado pela beleza da filha, a fez ser a  própriaidentidade dos palitos. Lembro bem dessa moda de franjão e vírgulas! ( vírgula era o nome dado a esse cabelinho estranho perto da orelha, que nem dos judeus ortodoxos, mas menor) Se eu estiver certa, Gina hoje é
uma senhora  de uns 65 anos. Talvez tenha feito plástica,
pin
tado os cabelos de vermelhos e esteja gerindo a fábrica
do pai, que já deve ter falecido.
Hum.. acho que vou já já  escrever para o sac.....


Aí está a Gina!! ou melhor, Zofia. Esta é a sua foto do Orkut.
Segundo consta, está com 58 anos. 

Um comentário:

  1. Como estava um pouco afastada estou tentando voltar aos poucos
    novamente tentando digerir o desconforto que estou passando no momento.
    Eu não posso parar muito menos desistir de lutar como sempre fiz.
    E a amizade nos da força sempre para continuar nossa jornada.
    Nessa rapida visite convido você a ler minha postagem
    também dizer se gostou do novo visual da nossa Viagem.
    Linda noite beijos no coração,Evanir.

    ResponderExcluir