segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Partido do Luxo para Todos



Quando minha irmã era professora de português para supletivo, pediu uma redação: O que eu gostaria de ganhar. 100% das alunas escreveram "flores" ou "bichinho de pelúcia". Ninguém falou liquidificador, nada disso. A verdade é que quando se vê uma pessoa mais dura, sem grana, pensa-se sempre em coisas úteis.  Nunca na fantasia, no luxo.
E é tão necessário!




Confesso: adoro ver pessoas trabalhadoras ganhando prêmios na TV. Choro que me acabo. Vibro. Principalmente crianças, aí é um aguaceiro de quicar.

Eu assistia ao programa do Netinho dia de Princesa, também chorava de inchar e achava bacana que um apresentador negro tivesse lugar na TV. Mas , apesar dele oferecer muita coisa legal, casa decorada, roupas, plano de saúde, brinquedos, tratamento dentário e de cabeleireiro, um raio de uma máquina de fraldas e uma de pizza, era tudo MUITO brega  e simples. Em geral as princesas ficavam mais feias após os embelezamentos. Só quando passavam pelos maquiadores e cabeleireiros do programa é que ficavam bonitonas.   Os móveis eram feios de doer e daqueles que qualquer trabalhador pode pagar em prestações.  Ah.. mas o Gugu dá luxo! Eu acho o máximo! Essas fotos são exemplos. 
(eu estou falando com o coração, direto, sem parar em nenhum livro de sociologia, sem analisar o contexto etc. só a felicidade do ganhador e meu coração derretido)
Ontem vi uma família que tinha um bom terreno ganhar uma casa INCRÍVEL! A piscina era um troço, com hidromassagem, mesa... a lareira acendia com controlo remoto, os revestimentos eram de primeira qualidade, as torneiras do banheiro de luxo, moderníssimas, a decoração do quarto das crianças muito legal, cozinha com armários luxuosos, papeis de parede , casa de boneca pra criançada.. muito legal. Em determinado momento a ganhadora, que era empregada doméstica em dois empregos, de 5 da manhã às 11 da noite trabalhando pra criar 3 filhos e dois netos disse: SÓ TRABALHAR NÂO ADIANTA. 
E não adianta mesmo. 

Aí o Gugu disse: agora sua casa é melhor do que a da patroa..

Certamente é verdade. Os sofás era incríveis, confortáveis, não aquelas coisas horrorosas em forma de concha que vendem em lojas populares. Não! coisa de rico mesmo! Eu só poderia ter uma casa dessas se comprasse um movel daqueles por ano, por exemplo. Na piscina, uma mesa de sinuca que vira mesa de jantar muito legal. 

As filhas mais velhas olhavam o papel de parede admiradas.. passavam a mão no papel encantadas. Eu já vi isso acontecer. Uma vez uma amiga que morava no famoso Barata Ribeiro 200 foi estudar na minha casa e ficou um tempo sem conseguir falar, olhava tudo, passou a mão no papel de parede, nunca tinha visto nada parecido. Hoje, graças a Deus, ela está por cima da carne seca. 

Gosto disso. Gosto quando se presenteia qualidade e luxo e não qualquer necessidade. Há quem ache que tem de haver loja de pobre e loja de rico , que tem de haver diferença, que não goste de ver a popularização nos aviões, como se viajar para Europa fosse coisa só da elite! ai ai ai, que gente é essa? ai ai ai que gente má!

Uma outra vez vi o Gugu dando uma casa no Maranhão que eu adoraria fazer aqui, com energia solar, mas não encontrei referências sobre os fornecedores. E chiquérrima, muito bom gosto.
Isso! Categoria! Luxo para todos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário